Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Obviamente que quem pratica exercício físico regularmente necessita de necessidades nutricionais diferentes. Essas necessidades passam pela ingestão de maior quantidade de proteína (para que o músculo possa crescer!), hidratos de carbono com baixo índice glicémico (para garantir energia por mais tempo) e gorduras polinsaturadas (as chamadas gorduras boas como o ómega 3 e 6 também importantes na recuperação e manutenção da massa muscular).   

 

Aqui segue uma lista de 10 alimentos que cumprem estes requisitos:

 

  1. BANANA

banana.jpg

 

A banana é uma excelente opção pré-treino quando não temos tempo para mais! Garante energia rapidamente além de ser uma excelente fonte de potássio.

 

  1. SALMÃO

salmao.jpg

 

O salmão é um peixe gordo, rico em Ómega-3 e proteínas. Excelente para uma refeição após o treino acompanhado com legumes.  

 

  1. AVEIA

aveia.jpg

 

A Aveia é rica em hidratos de carbono de baixo índice glicémico, ou seja de absorção lenta, é excelente para o pré-treino por garantir grande quantidade de energia para os nossos músculos ou como fonte de energia no nosso pequeno-almoço.

 

  1. BATATA DOCE

batata doce.jpg

 

A batata doce é também rica em hidratos de carbono de absorção lenta e pode ser utilizada por exemplo para o almoço acompanhada de uma fonte de proteína, garantindo uma refeição saciante.

 

  1. AZEITE

azeite.jpg

 

O azeite é rico em gorduras polinsaturadas, as chamadas gorduras boas e é essencial para o crescimento da massa muscular, especialmente para quem pretende aumentar de peso.

 

  1. PEITO DE FRANGO

peito frango.jpg

 

O peito de frango é rico em proteínas e corresponde à carne com menor quantidade de gordura. Ideal para quem precisa de perder peso.

 

  1. CLARA DE OVO

õvo.jpg

 

A clara de ovo tem muita proteína, não fosse esse o propósito do blogue! Usem e abusem.

 

  1. FRUTOS SECOS (INTEIROS OU EM PASTA)

amendoim.jpg

 

Os frutos secos, na sua versão natural ou em pasta (como a manteiga de amendoim) são excelentes para quem precisa de ganhar peso (em músculo) dada a sua riqueza em gorduras saudáveis além do elevado teor de proteína.

 

  1. IOGURTE NATURAL

iogurte.jpg

 

O iogurte natural é um dos snacks ideais para um desportista dado o seu elevado teor de proteína (proteína do leite), baixo índice glicémico e fácil digestibilidade.  

 

  1. LEGUMINOSAS

leguminosas.jpg

 

As leguminosas, como o feijão e as ervilhas, além de ricas em sais minerais e fibras, são também uma boa fonte de proteína vegetal, um bom modo de aumentar o teor proteico de uma refeição!

 

Junta isto com um treino regular e os resultados não tardam ;) confia!! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

"You can, you should, and if you're brave enough to start, you will" - Stephen King




Mais sobre mim

foto do autor


Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D