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4 benefícios da banana para desportistas

por Claradovo, em 27.09.14

 

A banana é daquelas frutas que não devem faltar na fruteira, não só por ser tão completa nutricionalmente, mas também porque oferece uma verdadeira explosão de energia que pode manter-nos saciados durante quase duas horas.

 

 

No que toca aos praticantes de desporto, a banana tem especial relevância graças a algumas características que esta apresenta:

 

  • Durante a prática de exercício o corpo gasta muito mais potássio que o normal e essa perda é a responsável pelas cãibras musculares. 100g de banana contêm cerca de 425mg de potássio o que ajuda e muito a reduzir a ocorrência deste problema;
  • A banana é rica em hidratos de carbono e, além disso, é rica em fibra, o que favorece o aumento da sensação de saciedade e tornando a banana ideal para consumir antes dos treinos;
  • Apresenta uma digestão rápida, impedindo aquela sensação de inchaço quando treinamos depois de comer;
  • É rica em vitamina B6, acelerando a recuperação muscular após o exercício.

 

 

Além de todos estes benefícios para praticantes de desporto, a banana ainda ajuda a prevenir várias doenças como a depressão, anemia, hipertensão, problemas intestinais, dor de cabeça, úlceras, stress e ainda melhora a concentração, o cansaço matinal, acalma os nervos e combate a falta de nicotina quando a pessoa resolve parar de fumar.

 

São demasiados benefícios para deixar a banana na prateleira do supermercado!

 

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"You can, you should, and if you're brave enough to start, you will" - Stephen King




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