Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um banho quente depois de um treino sabe sempre bem porque nos ajuda a relaxar, verdade? Por outro lado, um banho frio não é propriamente agradável depois de um treino intenso, mas pode ajudar a melhorar e muito a nossa performance no dia seguinte.
Muitas vezes, principalmente quando o treino é mais intenso ou quando estamos a retomar a prática regular de exercício físico, sentimos-nos doridos e fatigados. A dor deve-se à acumulação de ácido lático nos nossos músculos, a qual ocorre durante a prática de exercício físico como forma de este obter energia extra. Além disso, os músculos sofrem microlesões que levam por sua vez a inflamações que condicionam o treino no dia seguinte. Uma forma de impedir esta inflamação é o banho gelado! O frio retarda o processo inflamatório, potenciando assim a recuperação e o relaxamento musculares, fazendo com que o desempenho no dia seguinte seja aumentado!
Não é verdade que o banho gelado provoca hipertrofia muscular, mas é verdade que, ao aumentar a performance nos treinos seguintes, permite aumentar de intensidade mais rapidamente e isso faz com que mais rapidamente obtenhamos resultados!
Nada como experimentar, no fundo até acaba por saber bem